terça-feira, 9 de abril de 2013

CELINA CHARLIER - Baroque Pearls


Recital de música de câmara!


Celina Charlier, flautista e Fábio Pellegatti, cellista, no concerto "Baroque Pearls", tocando música barroca e chorinho.

Celina Charlier, Flautista, Professora Assistente de Música e Diretora da Performance – Nova York University Abu Dhabi.

Fábio Pellegatti, Violoncelista, Mestre e Ciências pela Universidade de São Paulo, violoncelista da Orquestra Municipal de Santos desde 1998. Acompanhou Celina Charlier em Nova York no recital de lançamento do CD "Telemann Gem Session".
Entrada franca (recomendado reservar lugar no website)
Data: 13/04/2013
Horário: 18:30 às 20:30
Onde: Jumeirah at Etihad Towers - Abu Dhabi

Maiores informações:





RECITAL PÉROLAS BARROCAS: Música barroca e chorinho

Sábado, dia 13 de abril, 18:30h, entrada franca. Reservar ingressos pelo site:


Celina Charlier - Flauta
Bacharel em Flauta pela UNESP, Mestre em Flauta e PhD em Flauta pela New York University, desde 1989 Celina tem tocado profissionalmente como solista, camerista e musicista de orquestra: concertos sinfônicos, recitais de música de câmara, solos com orquestra, recitais de flauta solo, ópera, teatro musical, ballet, shows de música popular, concertos didáticos para crianças, música incidental para teatro, trilhas de filme, desenhos animados, role playing game, e produções artísticas multimídia através da internet, com um repertório que abarca da Música Antiga à música contemporânea de vanguarda, incluindo gêneros brasileiros.  Celina tocou mais de 60 primeiras audições mundiais de músicas para flauta compostas especialmente para ela. Participou da gravação de inúmeros CDs, e tem 3 CDs próprios, todos gravados em New York: “Villani in the Village”, “Duo Charlier-Peiris Plays VILLANI 80”, e “Telemann Gem Session”. Os dois primeiros foram gravados ao vivo e totalmente dedicados à música para flauta de um dos maiores compositors brasileiros da nossa época, o maestro Edmundo Villani-Côrtes. Radicada há 13 anos em New York, Celina tem intensa carreira como concertista internacional, apresentando-se no Brasil, Argentina, Itália, Malta, França, Estados Unidos, Sri Lanka e Emirados Árabes. Atualmente, dividindo seu tempo entre New York e Abu Dhabi, Celina é “artist in residence” na St Joseph’s Church, a igreja católica mais antiga de Manhattan e é Professora Titular de Música na novíssima New York University Abu Dhabi, onde está criando e dirigindo todo o programa de performance musical da primeira universidade global. Além de flautista e professora, também atua profissionalmente como regente e arranjadora. 

Fábio Pellegatti - Violoncelo
Concluiu o curso de Violoncelo em 2000 na Escola Municipal de Música de São Paulo e, no mesmo ano, o curso de Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Desde 1998 atua como violoncelista da Orquestra Municipal de Santos, onde em 2002 passou a ocupar o cargo de primeiro violoncelo tendo a oportunidade de atuar junto a artistas renomados como Nelson Freire, Gilberto Tinetti e Caio Pagano. Em 2004 foi admitido como professor de instrumento no Conservatório Municipal de Guarulhos. Também possui intensa atividade camerística. Além do duo Charlier-Pellegatti, atuou em recitais com a pianista Maria Emília Moura Campos apresentando em primeira audição no Brasil, obras de Nicolai Kapustini , do compositor belga Michel Lysight (1ª. audição no Brasil) e do polonês Piotr Lachert (1ª. audição mundial). Além de instumentista também atua como arranjador tendo elaborado inúmeros arranjos para diversas formações. Em março de 2012, Fábio viajou pela primeira vez a New York, a convite de Celina, para acompanhá-la no recital de lançamento do CD “Telemann Gem Session” em New York.

Release  do Duo Charlier-Pellegatti

Celina Charlier e Fábio Pellegatti têm se apresentado juntos profissionalmente em orquestras e grupos de câmara variados desde 1988, no cenário musical erudito de São Paulo. Como resultado dessa amizade e colaboração musical, os músicos formaram o Duo Charlier-Pellegatti em 2005. Preservando a tradição camerística de seus instrumentos orquestrais e acrescentando uma pitada de inovação, o duo divulga o repertório original para flauta e cello e também escreve arranjos especiais para cada recital, tendo um repertório eclético que vai da música folclórica japonesa à música de cinema italiano, do jazz e blues americanos ao tango argentino, da música barroca à contemporânea, sem esquecer nossos grandes compositores, de Villa-Lobos a Tom Jobim. O duo tem se apresentado nas principais séries de música erudita de São Paulo, como Pátio do Colégio, Fundação Japão, Museu da Casa Brasileira, SESCs, Fundação Getúlio Vargas, Faculdade Mozarteum, Escola Municipal de Música de São Paulo, Centro Cultural São Paulo e Teatro Popular do SESI.   Em 2012, o Duo Charlier-Pellegatti se apresentou em New York, em recital de lançamento do CD “Telemann Gem Session”.

Links de vídeos gravados ao vivo

Duo Charlier-Pellegatti, recital na série de música erudita do Centro Cultural São Paulo, 2010

Invenções a 2 vozes de J.S. Bach:

Duo Charlier-Pellegatti, recital na série de música erudita do Centro Cultural São Paulo, 2012

Chorinho (“Descendo a Serra”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda)
http://www.youtube.com/watch?v=vur0Od6YLEU (dobrando o tempo aos 1’35’’)


SHOWS REALIZADOS


Fantasia para Flauta e Piano


Nascida na Renascença, Fantasia é uma forma de música livre que permite a criatividade do artista na interpretação. Este concerto apresenta Fantasias de várias culturas e períodos, do Japão à Alemanha, França e Hungria, com um final de estréia mundial que mistura os estilos árabe e brasileira.
Celina Charlier, Flautista, Professora Assistente de Música e Diretora da Performance – Nova York University Abu Dhabi.

Eshantha Peiris, Pianista do Sri Lanka.
Entrada franca (garanta a sua reserva)
Data: 15/12/2012
Horário: das 18:30 às 20:30
Onde: Intercontinental Hotel Liwa Ballroom - Abu Dhabi

Maiores informações:


4 comentários:

  1. magnifico blog,Buon domenico del Belgica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou muito feliz em receber seu recado.
      Acompanhe tambem pelo Facebook:
      https://www.facebook.com/JeitinhodoBrasil
      https://www.facebook.com/JEITINHOBRASILEIRO?ref=hl

      e site: www.jeitinhodobrasil.com

      Super abraço. Juliana Steiner

      Excluir