quarta-feira, 18 de abril de 2012

ZANZA - ATLETA OLÍMPICA BRASILEIRA

ROSÂNGELA SILVA DA CONCEIÇÃO

(ZANZA)

Uma das principais atletas do Brasil, Zanza começou a carreira esportiva no Judô, aos 10 anos e chegou a disputar os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.
A atleta tornou-se faixa preta em Jiu-Jitsu e foi a primeira mulher a vencer um mundial desta modalidade.
Em 2003 iniciou-se na prática de uma modalidade esportiva até então pouco conhecida no país: a Luta Olímpica Wrestling (luta livre e luta greco-romana), Estilo Livre - Feminino.
Em 2005, 2007 e 2008 foi homenageada como melhor atleta do ano em Luta do Brasil (homenagem resultante dos seus resultados no esporte oferecido pelo Comite Olímpico Brasileiro).
Em 2007 Zanza se tornou a primeira mulher brasileira medalhista em lutas nos Jogos Pan-Americanos.
E em 2008 participou dos jogos olimpicos de Beijing, representando o Brasil.
Com uma visão empreendedora e humanista, marcou sua atuação social no esporte com o lançamento do projeto de Iniciação em Luta Olímpica (pioneiro no RS) e o lançamento da sua revista em quadrinhos “As aventuras de Zanza”, lançada no Brasil e nos UAE.
O projeto trabalha em sintonia com os programas do governo de diversas secretarias no Brasil, sendo o local de implementação o CECAM (Centro de Atendimento a Meninos e Meninas) que desenvolve projetos sociais com finalidades de planejar, articular e executar programas, projetos e ações socio-assistentes voltadas para crianças e adolecentes, bem como programas de formação, direcionados a familias em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa de lançar uma revista em quadrinhos veio da necessidade de demonstrar os valores morais das artes marciais e os beneficios do esporte para o publico em geral, porém com enfase no publico infantil.
Agora em 2012, Zanza busca parcerias para aprimorar seu projeto e ampliá-lo, proporcionando melhorias nas condições de vida através do esporte.
CONTATO:
                                                SUPPORT: http://lisebueno.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário