quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ABRIR EMPRESA, PRECISA DE VISTO ... dê o passo certo !

Se você quer abrir uma empresa, ou está vindo para os Emirados, foi demitido ou por alguma razão precisa de visto, as melhores opções (se não tiver um trabalho fixo - o que é bem melhor, mas tenha dinheiro para investir), é abrir uma empresa Free Zone num dos Emirados, onde você será o dono sozinho (ou com sócios do teu rol de interesse). Este tipo de empresa além de te dar o visto de residente por 3 anos, te possibilita a trabalhar dentro do teu ramo de atividade (cada Free Zone tem seus ramos de atividades específicos). Então, antes de optar por qualquer visto que pode não ser tão LEGAL (no sentido jurídico da palavra), procure e informe-se em um destes endereços.

Importante referir que esta informação está bastante ampla e você DEVE procurar diretamente as Free Zones. Não passaremos nenhum outro tipo de informação, até porque, cada uma tem suas exigência e peculiaridades, seja porque algumas requerem capital de cerca de 150 mil Dirhans, seja porque determinada Free Zone não tem o teu tipo de atividade, outra porque requer o aluguel de espaço físico para operar, etc… Importante também: ANTES DE PROCURAR UM BROOKER OU ADVOGADOS, procure o escritório da Free Zone na própria cidade, que é do Governo, ou seja, sem a cobrança de taxas ou honorários.

Outra dica é: Só abra uma empresa local (com sócio árabe, dono de 51%) se você já descartou TODAS as possibilidades de ter uma empresa Free Zone e não há outra possibilidade. Ela é muito mais cara, mais demorada e burocrática para se abrir.

Pontos importantes: Nunca te dão a informação correta por telefone. Vá pessoalmente na Free Zone ou contrate a SILMARA CONSULTANCY, Brasileira, de altíssima confiança, que vai te orientar e te dar a melhor opções. Sim, ela presta serviços mas não cobra como um Brooker que tem um escritório lindo e caro, cobra muito e normalmente não te ajudam depois que você paga. Bem diferente da Silmara. Falo por experiência próprio (Abri minha primeira empresa em RAK, paguei muito, o Brooker não pagou as taxas do governo e quando fui fechar levei multa. Quem me orientou para fechar foi a Silmara). Se é a primeira vez que você vai abrir, fale com ela.

DUBAI WORLD CENTRAL em Dubai (Eu indico)
Fale direto com a Fabiane Martins
E-mail: fab.martins11@gmail.com
Fone: +971 56 161 6049

Fone: 800 7111 para quem está nos Emirados ou +971 7 2077120
E-mail: inquiry@rakftz.com

Fone: +971 6 7011555
E-mail: info@afza.gov.ae

(indicada para você da área de estética, massagem, beleza em geral entre outros ramos)
Fone: 800 3622 para quem está nos Emirados ou +971 442 496 00
E-mail: info@jlt.ae

Fone: +971 446 496 00
E-mail: setup@dmcc.ae

(para empresas grandes, que precisam de porto, grandes warehouses, principalmente)

(para empresas grandes, que precisam do aeroporto principalmente e outras também)
Fone: +971 420 270 00
E-mail: sales@dafz.ae

Há outras ainda, pesquise:


5 comentários:

  1. Ola, estou pensando em me mudar do Brasil. Quais são os meios de eu entrar emcontato com empresas contratantes? sou engenheiro de telecomunicações. Se pduer me orientar em particular agradeço. lopesclaudio2001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Sara, gostaria de saber se consigo um emprego na minha área de trabalho, tenho graduação em pedagogia e letras dupla licenciatura em inglês e português tenho tbm 2 especializações sendo uma em linguística aplicada nas línguas estrangeiras e outra em supervisão, orientação e inspeção com experiência de 18 anos na Educação.

    ResponderExcluir
  3. It’s really a great post..I would like to appreciate your work and I am going to recommend it to my friends. Thanks for sharing.
    You can also check:- company formation in dubai

    ResponderExcluir
  4. Ola boa noite me Cleber sou profissional da area de seguranca eletronica eu consigo um emprego ai nesta area ja tenho 21 anos na estrada com esta profissao sou supervisor tecnico!!!

    ResponderExcluir
  5. This article was nicely crafter, very informative post regarding Visa services in Dubai. Our PROs are leading experts in the field of Documents approval, Documents clearing and trade license registration.

    ResponderExcluir