Pensando sempre em estender a mão ao próximo, ser solidário diante de tanta desigualdade e discriminação, pois tem sempre a visão periférica de tudo o que nos rodeia, foi que o Jeitinho do Brasil procurou e encontrou uma Fundação séria, efetivamente destinada ao auxilio da educação de crianças carentes, com propósitos e projetos concretos, sem fins políticos, que agrega conceitos éticos verdadeiros para apoiar.
"- Quando eu conheci a Maria Conceição, sabia que estava diante de um ser humano incrível, que abriu mão de sua vida profissional, sentimental, privacidade (pois recebe em seu lar adolescentes que vem a Dubai procurar emprego ou estudar), para levar adiante um projeto do sonho de muitos, mas que poucos ou raríssimos tem a coragem e iniciativa de começar, por diferentes motivos, mas Maria não... Maria, diante da situação que viu, foi lá e fez acontecer! Saí dali emocionada e com a certeza de que as crianças de Bangladesh foram abençoadas por uma anjo." JULIANA STEINER
A Maria Conceição nasceu em Portugal e foi adotada aos dois anos de idade por Cristina Matos, natural da Angola. Antes de se mudar para os Emirados Árabes Unidos, viveu na Suíça e na Inglaterra. Sua primeira experiência de voluntariado, que a marcou muitíssimo, foi durante sua visita a trabalho em uma favela no Brasil.
Em 2003 começou a trabalhar nos EUA como Comissária de Bordo numa companhia aérea sediada em Dubai. Numa viagem para o Bangladesh, testemunhou a pobreza extrema das periferias e, incapaz de esquecer o que presenciou, regressou um mês depois a Bangladesh determinada a ajudar a população empobrecida.
Criou o Dhaka Project e passou os últimos seis anos desenvolvendo e coordenando projetos humanitários, sempre com o objetivo de proporcionar educação gratuita para as crianças. Com o seu esforço a mudar a vida de cerca de seiscentas crianças, foi reconhecida com o premio Mulher do Ano 2009, atribuído nos Emirados Árabes Unidos.
O seu projeto trouxe às comunidades a oportunidade de transformar as suas vidas e pôr fim ao ciclo de pobreza. A Maria está confiante que a recém lançada Fundação Maria Cristina será capaz de apoiar diversas comunidades em muitos outros países.
Conheça mais o corajoso, lindo e humanitário trabalho da Maria Conceição através do próprio site:
AJUDE A FUNDAÇÃO MARIA CRISTINA !
O Jeitinho do Brasil receberá na FEIRA VERDE - AMARELA doações diversas (excetuando comida perecível), sendo que alguns itens são mais urgentes, já que Maria receberá em sua casa quatro meninas para estudar inglês em Dubai, apoiadas pela Fundação Maria Cristina.
Ela busca doações em "welcome packages", podendo conter:
Shampoo, condicionador, escova de cabelo, pente, desodorante, pinça, protetor labial, maquiagem, pijama, toalhinhas umidecidas, chinelos de quarto, panadol, sabonete liquido ou sabonete, creme para o corpo, mãos e rosto, lixa de unha, fio dental, escova de dentes, kit de costura, toalha de banho, perfume, meias, chinelos tipo Havaianas, travesseiros, lençóis, pratos, copos, lenço de papel, papel higiênico, tabua de passar roupa, ferro de passar roupa, crédito DU e Etisalat, cartão com crédito do metrô, kit de primeiros socorros, relógios, bolsas femininas, carteira, pasta/arquivo para currículos, passaporte e documentos, tinta da impressora HP PSC 2410, numero 56/57, conservas de frutas e legumes, leite e pacotes de sucos.
Você também pode ajudar participando no próximo dia 7 de Abril, das 8:00 as 16:00 no Safa Park Flee Market !
- Voluntários para estar nesse dia na Feira e vender os itens (por favor, informar com antecedência o interesse);
- Doar roupas, brinquedos, acessórios, moveis, tudo aquilo que já não precisem e estejam a disposição. Os itens serão vendidos na Feira.
Para entrega das doações, contate:
- Cristina Moura 050 188 91 25 (Springs);
- Paula Almeida Louro 050 502 73 77 (Springs);
- Mariana Pinto 055 806 74 65 (Springs);
- Rute Conceição 055 293 85 66 (Palm Jumeirah);
- Luisa Mota 055 350 35 12 (Greens Community);
- Ou diretamente na Feira VERDE-AMARELA do dia 23/03/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário