terça-feira, 20 de março de 2012

SEM FRONTEIRAS CAPOEIRA


Espoleta Nina é uma super Professora, tendo ensinado Capoeira em todo o mundo durante os últimos oito anos, incluindo os EUA, Brasil - Bahia, Índia, Irã e Emirados Árabes Unidos.

Ela voltou da Bahia recentemente, pois nos Emirados Árabes Unidos há um centro muito importante para a Capoeira, onde estuda com o Mestre Alabama.

Ela foi a primeira pessoa a levar a Capoeira para a Índia, fato que foi relatado pela CNN, e para o Irã, onde o governo iraniano ofereceu-lhe  a Federação da Capoeira. Na Índia recebeu prêmio da Embaixada do Brasil, pelo musical chamado BRAZINDIA, que ela mesmo o produziu, escreveu e coreografou, traçando paralelos entre a cultura Brasileira e a Indiana. Lá também deu oportunidades para crianças carentes, ensinando-lhes Capoeira e dando-lhes a disciplina para fazer uma vida melhor para si, projeto publicado no The Times da Índia.

Professor Garnizé






Nascido em Goiânia, é muito famoso por seu estilo e tem ensinado em toda a Europa e em Nova Iorque.
Recentemente chegado a  Dubai, ele é muito leve em seus pés e é super conhecido por seus perfeitos movimentos acrobáticos.



Declarou Nina:

“- Eu vim para Dubai para trazer uma Capoeira rica, em todos os elementos de luta, tradição, acrobacias, música e malícia. Eu acredito que é importante ter dois professores, especialmente para as crianças na Capoeira. Minhas aulas são cuidadosamente projetadas, com alongamento condicionado, técnica, acrobacias e música.”

Benefícios da Capoeira para as crianças:

A filosofia da Capoeira tem mostrado resultados positivos a todos, principalmente em grupos de meninos e meninas que vivem na rua, como em portadores da síndrome de down ou outras condições mentais incapacitantes.

A riqueza de conteúdo que a prática da Capoeira desenvolve, inclui o crescimento pessoal e social. Tem sido afirmado que a Capoeira pode contribuir muito para a transformação positiva da juventude.

Sua importância para a juventude não é apenas no conteúdo histórico e cultural, mas também ajuda a desenvolver qualidades físicas como: coordenação motora, velocidade, força muscular e equilíbrio. Ela também pode ajudar a desenvolver o potencial de cada indivíduo em sua capacidade de aprender na escola e ter uma influência positiva em sua vida em geral.

Trabalhada sobre as competências sociais e em um ambiente de grupo, a Capoeira estimula a disciplina, ajuda a ensinar e incutir o valor da responsabilidade, lealdade e auto-confiança. Desta forma, ajuda na formação positiva de quem participa e envolve-se na prática da Capoeira.

A diversão de Capoeira desperta os aspectos artísticos, musical e criativo do jovem, contribuindo a participar nestas formas artísticas.

Capoeira é uma das melhores maneiras para as crianças desenvolverem o corpo, mente e força. Além dos benefícios listados, ela ajuda a construir suas personalidades através da auto-expressão, de uma forma divertida e lúdica, e ao aspecto musical, tornam-se mais confortável e mais dispostos a exercer. Elas adoram e crescem com o desafio, de uma forma positiva.





Os benefícios da Capoeira sobre saúde, felicidade, fadiga e fitness vêm principalmente através da formação regular, mas há um impulso imediato aos seus níveis de energia diários, sua aptidão melhora muito e rapidamente, reduzindo os níveis de estresse substancialmente.



Resumidamente, este são os benefícios da Capoeira:

PESSOAL
  • Constrói a confiança com cada lição;
  • Dedicação - é uma habilidade crítica vida;
  • Balanceamento da mente e corpo;
  • Aumenta sua musicalidade e ritmo;
  • Faz parte da bonita cultura brasileira.
FÍSICA
  • Melhora a circulação e sinapses;
  • Trabalha o corpo integralmente, incluindo os músculos que você nunca usou antes;
  • Cardio - Exercite-se de forma eficaz e intensa;
  • Maior agilidade, diminuindo lesões.
PROFISSIONAL
  • Melhora a concentração e atenção;
  • Mais circulação significa mais energia diária;
  • Um grande diminuidor do stress diário;
  • Pessoas mais ativas.
SOCIAL
  • Comunidade: A Capoeira é reconhecida, é amigável e tem uma atmosfera divertida;
  • Cultura brasileira significa aproveitar a vida.



www.Capoeiradubai.com/Shows_and_events.html

http://www.youtube.com/watch?v=4xgtpYekhME&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário