quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EMBAIXADA DO BRASIL EM ABU DHABI - MATRICULA CONSULAR JA!


O nosso pedacinho de Brasil nas arábias!




Esta  a segunda vez que moro no exterior, e sempre tive a Embaixada do nosso Brasil como total aliada, pois, além de dar suporte a questões consulares (passaportes, autorização de viagem, legalização de documentos, procuração, certidões e outros), também tem informações super úteis, necessárias, realmente imprescindíveis.


Nunca é demais colocar o link direto informando os contatos:

http://abudhabi.itamaraty.gov.br/pt-br/contato_e_localizacao.xml

Aproveitando o ensejo, tu sabe que na Embaixada existe um cadastro da nossa pequena comunidade. Assim como é importante ir ate la e fazer o cadastro, tão importante é também informar a Embaixada quando se está de partida. Isto mesmo, por segurança (lembre-se que esta não é nossa pátria), faça o teu cadastro e exclua-o quando for embora, Ok!

Vai ai a orientação técnica:




" TODO BRASILEIRO QUE MORA NOS EMIRADOS ARABES UNIDOS DEVE COMPARECER A EMBAIXADA DO BRASIL EM ABU DHABI PARA FAZER A MATRICULA CONSULAR. ESSA MATRICULA E UM CADASTRO COM OS DADOS PESSOAIS DE CADA BRASILEIRO RESIDENTE NOS EMIRADOS. CASO ACONTECA ALGUMA INTERCORRENCIA DURANTE SUA ESTADA AQUI, TEREMOS UM MEIO DE ENTRAR EM CONTATO COM ALGUEM QUE POSSA LHE AJUDAR. ALEM DISSO, ESSE DOCUMENTO E EXTREMAMENTE CONFIDENCIAL E APENAS OS FUNCIONARIOS DA EMBAIXADA TEM ACESSO. E GRATUITO! TRAGA UMA FOTO 3X4, SEU PASSAPORTE BRASILEIRO E 5 MINUTOS DO SEU TEMPO PARA PREENCHER O FORMULARIO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário