terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUER MANDAR PRESENTES AO BRASIL PARA O NATAL ?


Então esta na hora!

‘E isto mesmo... eu sempre mando para os meus amores no Brasil presentinhos e uso SEMPRE o Emirates Post (porque a DHL e outros cobram uma super taxa la e aqui).

Por cada quilo, eu pago 50 dirhans (o que não é nada, considerando a viagem).

Solicite no balcão do Emirates Post a forma mais barata para o envio. Levam 30 dias exatos (sendo que minha família já recebeu com 20 dias apenas).

O funcionário do Post pergunta o que estamos enviando (porque já chego com a caixa lacrada) e me pede para declarar (algumas vezes nem pediu).

A única coisa que não chegou foi o cartão postal (e tinha que ser bem o do aniversario do meu irmãozinho - odeio). Mas como disse o meu marido, isto  é fácil de extraviar ou misturar, sei lá !

Você fica com um numero de controle da remessa e pode acompanhar pela internet até o momento em que chega em São Paulo. Depois disto é so rezar e confiar nos Correios do Brasil, que já foi considerado um dos melhores do mundo. Eu confio !

Considerações:
-   Nunca enviei algo que contenha ferro, alumínio, etc, porque pode haver algum sensor e eles devolvam ou abram o pacote (o que não podem acontecer no Brasil – violação de correspondência  é crime);
-  Sempre declaro no Maximo 50 dólares (se for pagar imposto, que seja sobre isto);
-       Não remeta nada comestível, chás, perfumes, por exemplo.



Um comentário:

  1. Já enviei uma caixa para o Brasil e chegou em 20 dias tambem, tudo intacto. A caixa pesou quase 7kg e paguei AED 220,00.

    ResponderExcluir